Atualize Já

 
Entretenimento

Sul-africana é coroada Miss Universo 2019 e fala contra o racismo

sdadmin - Publicado em 09/12/2019 às 13:32.

Zozibini Tunzi é a sul-africana que derrotou 89 candidatas e se tornou a Miss Universo 2019.

Essa disputa é a 68° edição do concurso e foi transmitida ao vivo para o mundo todo. A disputa foi realizada na noite de domingo em Atlanta, nos Estados Unidos, o programa foi apresentado por Steven Harvey.

A Miss Porto Rico Madson Anderson ficou em segundo lugar, e Sofia Argon, do México ficou em terceiro lugar. 

Zozibini Tunzi chamou muito a atenção do juri, que foi composto apenas por mulheres, quando fez seu último discurso. A profissional de relações públicas falou que gostaria de ver a sua beleza se tornar uma inspiração para novas gerações.

Ela disse que cresceu em um mundo em que uma mulher com a pele, cabelo e aparência dela não eram consideradas bonitas.

E aquele momento representava o fim de tudo isso. Tunzi concluiu dizendo que deseja que as crianças se enxerguem nela e vejam o reflexo do seu rosto no dela. 

Na fase de perguntas e respostas, ela falou sobre questões ambientais. Zozibini disse acreditar que todos podem fazer mais para salvar o planeta, pois desde criança ela aprendeu que o planeta está morrendo. 

Ela passou por um processo de eliminação preliminar, na qual desfilou de biquíni, traje típico, traje  fashion e traje de gala. A representante tem 26 anos, é ativista e relações públicas. Ela é a primeira negra a ser eleita Miss Universo desde 2011.

E aí, o que você achou deste texto? Não se esqueça de comentar e de compartilhar ele com os seus amigos!