Atualize Já

 
Notícias

Avião faz pouso de emergência em Porto Alegre, e o motivo comove a todos

sdadmin - Publicado em 09/12/2019 às 14:24.

No último domingo (08/12) uma cena inusitada tomou conta dos ares, mais especificamente em um voo que ligava a cidade do Rio de Janeiro a Santiago, no Chile. Uma das passageiras a bordo se encontrava com 8 meses de gravidez, e o inesperado acabou acontecendo, uma pausa não programada, em Porto Alegre, foi necessária, para que a mãe e o bebê pudessem receber os devidos atendimentos médicos, ambos passam bem.

Os pais chilenos estavam passando férias no Brasil. Quando o avião pousou em Porto Alegre, a família foi direcionada a uma ambulância e eles foram encaminhados para o hospital, para que pudessem receber os cuidados.

Manuel Hernandez, pai do recém nascido, conta como a história aconteceu. "Ela não estava se sentindo muito bem, o tempo dos intervalos das contrações diminuíram, estavam com 30 minutos e quando vimos já eram apenas 3 minutos."

A tripulação responsável pelo voo procurou ajuda médica ainda durante o voo, com um pouco de sorte conseguiram encontrar três pessoas que trabalham na área da saúde, dois paramédicos e uma enfermeira. 

Manuel contou que todos no voo se mobilizaram, "os passageiros se preocuparam, os que podiam ajudar com a situação ajudaram", disse.

Veja uma foto deles:

"Era uma sensação de preocupação e euforia muito fortes, estava muito emocionado, assim que nasceu todos os passageiros aplaudiram", contou o pai.

De acordo com a enfermeira, Silvia Ramos, funcionária do hospital em que a mãe e a criança receberam atendimento, os dois estão muito bem e saudáveis. A criança, que recebeu o nome "Trinidad", é o terceiro filho do casal.

"Nasceu com 3 quilos e 250 gramas, 48 centímetros", disse a enfermeira.

Após este pouso pra lá de especial, a viagem seguiu e todos levaram uma bela recordação desse dia.

Veja uma foto do bebê:

E aí, o que você achou deste texto? Não se esqueça de comentar e de compartilhar ele com os seus amigos!