Atualize Já

 
Saude

A temperatura de suas mãos pode indicar se você sofre de artrite reumatoide

sdadmin - Publicado em 09/12/2019 às 12:42.

Não existe um motivo específico para a artrite reumatoide existir, e nem um sinal claro que a doença está se aproximando.

Os sintomas são idênticos aos de outras doenças, o que torna extremamente difícil o diagnóstico em estágio inicial. 

Por causa disso, quando sinais claros da doença aparecem como, dores nas articulações, inchaço e vermelhidão, se dificulta controlar e os tratamentos necessários para estes casos são mais invasivos.

Um exame de sangue detecta uma velocidade da proteína c, reativa que pode servir de alerta que existe um processo inflamatório acontecendo no corpo, no entanto, o teste não possui um marcador específico para artrite reumatoide. 

Mas surgiu um método novo que pode melhorar o diagnóstico da doença. É o que afirma os pesquisadores da Universidade Cornelho, localizada nos Estados Unidos. No estudo que publicaram na revista nature, eles confirmaram que encontraram uma ligação entre a temperatura da palma das mãos de pacientes com esse tipo de artrite. 

A termografia é uma técnica emergente com o potencial de ser uma importante ferramenta clínica em vários aspectos da medicina, as doenças criam variantes na temperatura e na emissão de calor daqueles que são afetados por elas, diz uma pesquisa.

A termografia infravermelha é um procedimento que consegue produzir um termograma da pele do paciente.

Esse procedimento pode ser usado para detectar diabetes e câncer de mama, mas ainda falta realizar algumas pesquisas para saber como aplicar em função da artrite reumatoide. 

O teste inicial foi realizado com 82 pessoas, 51 não tinham sintomas algum e 31 apresentavam artrite reumatoide.

A pesquisa revelou que aqueles que possuem a doença tem a temperatura das mãos superiores aos que são saudáveis.

E aí, o que você achou deste texto? Não se esqueça de comentar e de compartilhar ele com os seus amigos!